segunda-feira, 6 de março de 2017

Balneário Camboriú

Oi!
Eu já tinha visitado Camboriú há um tempo atrás (e você pode ver aqui) e dessa vez eu e um grupo de amigos fomos passar um final de semana de muito calor nas praias catarinenses. Como não tínhamos muito tempo, visitamos alguns pontos mais conhecidos como o Morro do Careca e a Praia do Estaleiro, além de aproveitar a orla e comer bem!
 

Praias
Balneário tem um circuito de praias espetaculares, todas facilmente acessadas pela Av. Unipraias: Laranjeiras, Taquarinha, Taquara, Praia do Pinho, Praia do Estaleiro... Basta escolher a sua! Nós paramos no mirante de Taquarinha e eu amei ela estar vazia, mas seguimos até a Praia do Estaleiro, que também é bem bonita e um pouco mais cheia.

Taquarinhas

Praia do Estaleiro

Não só as praias chamam atenção, como também a vegetação nativa e alguns pontos interessantes, como a Pedra do Ovo, uma formação rochosa peculiar. Fonte

Morro do Careca
É um dos principais pontos turísticos da cidade e dele é possível avistar toda a cidade, da ponta da Praia Brava até a Barra Sul. É também da onde saem os voos de parapente (informações), então é bem movimentado.

O dog que "trabalha" no parapente

Vista para a Praia Central


Vista para a Praia Brava

Outros atrativos
Fomos também ao Molhe da Barra Sul, um píer de 452m mar adentro que permite uma vista linda de toda a Praia Central e seus arredores, é uma região bem arborizada e com iluminação pública especial, legal e seguro de visitar mais a noite. 
Logo ao lado tem o Parque Interpraias, um espaço mais de 200mil m² com arvorismo, mirantes, quiosques, auditório panorâmico, "trenó da montanha" e bondinho, imersos na Mata Atlântica. Mais informações.
E ainda pela cidade você conhecer a Ilha das Cabras, que fica há 600m da Praia Central e pode ser visitada por escunas durante o dia; o Parque Cyro Gevaerd que conta com zoológico, museus e aquários; dar uma olhada no Cristo Luz e curtir a Av. Atlântica, badaladíssima.

--
Essa viagem foi super especial porque além de rever amigos do intercâmbio, conheci novos (inclusive uma leitora!!) e essa mistureba fez o final de semana ser sensacional! Obrigada!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...