quinta-feira, 25 de agosto de 2016

São Paulo - o que fazer


Finalizando minha viagenzinha pra SP com uma apanhado do melhor que fiz por lá ... Tem coisas que deu pra tirar foto, outras que passei tão rápido que não tem registro nenhum, mas ainda tem tanta coisa pra fazer que já estou programando fugir um final de semana, nem que seja só pra ir na Pinacoteca e no Eataly de novo, haha!

O roteiro da viagem é ESTE : o que está em azul é o que fizemos durante a viagem e em verde são as coisas que eu ainda quero conhecer! Se alguém tiver alguma dica de programa imperdível pra fazer, me deixa aqui nos comentários (;


 Estação Júlio Prestes

É uma histórica estação ferroviária projetada em 1925 e construída 13 anos depois, inspirada nos terminais nova iorquinos Grand Central e Pennsylvania. No interior a arquitetura no estilo Luis XVI, com forros trabalhados e colunas imponentes, torre do relógio trabalhada e os arcos das janelas de pé direito duplo, confere a sensação de luxo e amplitude. 
É um importante ponto turístico no centro da cidade, que leva o nome do ex-presidente do Brasil Júlio Prestes de Albuquerque.

Praça da Estação Júlio Prestes | Torre do relógio

Bilheteria

Galpão da estação

Detalhe do forro e porta

Interior

-----------------------
Sala São Paulo

Um dos lugares mais bonitos da cidade, a Sala São Paulo fica dentro da Estação Júlio Prestes, no complexo a direita, junto com a sede da Secretaria Cultural de São Paulo e desde 1999, com a casa de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Com 1509 lugares e 1000m², é considerada a maior da América Latina. Informações no SITE

Interior da Sala São Paulo e um croqui que fiz lá dentro

Vista dos fundos do complexo

-----------------------
Pinacoteca do Estado de São Paulo

A construção, projetada por Ramos de Azevedo em 1895 e restaurada entre 1993-98 por Paulo Mendes da Rocha, foi o primeiro Museu de artes de São Paulo e em 1901 se tornou a atual Pinacoteca do estado, com 10 salas que se dividem para abrigar o acerva de 10 mil obras. Também tem um café com vista para o Parque da Luz. Informações no SITE.
*A Pina precisa de um post só pra ela, de tão incrível e curiosa que é, eu voltaria pra São Paulo só pra ver ela melhor!
De frente para a Pinacoteca tem a linda Estação da Luz, com o museu da Lingua Portuguesa que pegou fogo /:

Parque da Luz
Fachada da Pinacoteca

Interior

Foto de Thuany Santos

-----------------------
Praça das Artes

A Praça das Artes é um projeto que se acomodou num espaço mínimo e se tornou um gigante revitalizando e incorporando o Antigo Conservatório Dramático Musical de São Paulo, que se encontrava numa região degradada do centro e estava inutilizada. A Brasil Arquitetura criou um complexo para as Escolas e Corpos Artísticos do Teatro Municipal, além de renovar o cotidiano nessa parte do centro, com um grande pátio de convivência. 
Tive a oportunidade de assistir uma palestra do escritório Brasil Arquitetura e é tudo incrível, não só a estética e os detalhes, mas toda a ideia de concepção e como contornaram as inúmeras dificuldades para se chegar no resultado final. Vale a pena, além de conhecer o lugar, assistir alguma apresentação, informações AQUI.



Parece, mas não é o MASP

Escada sensacional



-----------------------
Galeria do Rock

Bem pertinho da Praça das Artes tem a Galeria do Rock, que se chama Shopping Center Grandes Galerias, mas a fama da galeria surgiu nos anos 70, quando várias lojas de discos se instalaram ali, atraindo um público interessado principalmente em Rock! Hoje tem um pouco de tudo, desde hip hop, até salão de beleza, com um público jovem fiel. É bacana de ir, ver as lojinhas e também a arquitetura ondulada dos 4 pavimentos! :D



-----------------------
Mirantes pela cidade

São Paulo é uma loucura de gente e coisas acontecendo em terra firme, mas é maravilhosa vista do alto, e com tantos arranha céus espalhados por aí é só escolher a vista que mais lhe enche os olhos. Infelizmente, eu não consegui essa proeza na minha viagem, perdi uns horários, estava longe de outros, enfim, motivo pra voltar!
Edifício Copan - com seus 115m o edifício da década de 60 de Oscar Niemeyer é uma pedida tanto para seu mirante quanto para o bar restaurante no térreo! Informações AQUI.
Edifício Itália - tem uma visão 360° de quase toda a cidade, e ainda tem um restaurante terraço. Informações AQUI. (As visitas ao terraço estão suspensas até o final do ano)
Banespão - a vista do Edifício Altino Arantes chega até na Serra do Mar!
Edifício Martinelli - é o primeiro arranha céus de São Paulo, precisa agendar a visita. Informações AQUI.
Skye Bar - o edifício em forma de melancia navio é um dos pontos mais badalados, fica no Hotel Unique. 
Mac Usp - dica de uma professora, além de toda a vista pra SP também se vê o Parque do Ibirapuera todo, uma pérola para os olhos. 

Edifício Copan e Itália, quase um do lado do outro

 -----------------------
Mercado Municipal

Eu amo Mercados Municipais, faço questão de visitar em cada cidade que vou, e por muito pouco não perdi de conhecer o famoso Mercadão! Mas deu tudo certo, visitei todo ele, comi muita fruta exótica e o famoso pão com mortadela dos deuses!  Informações AQUI!





O tal do sanduba de mortadela

Um Beijo!

---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum. Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...