domingo, 23 de agosto de 2015

Mais amor, por favor

Esse ano eu tive que dar um tempo das redes sociais porque não aguentava mais só ver notícias ruins ou fúteis e comentários maldosos em todo lugar. Mas voltei a "ativa" e alguns dias atrás aconteceu uma coisa bem chata...
Uma notícia de uma mulher que ateou fogo na cueca do namorado por ter descoberto uma traição, e um dos primeiros comentários era de um cara falando que a mulher era culpada da traição, que merecia isso, que mulher de verdade não é traída. Eu pensei, nossa que cara escroto, e outra, o que isso tem a ver com a notícia? Não me aguentei e comentei, falei que se ele tinha esse pensamento ele deveria ser punido também. OK, eu não deveria ter comentado e sim ignorado um ser desses, mas foi mais forte do que eu e penso (inicialmente) que ao iniciar uma discussão assim, a pessoa vai pensar nas coisas, mas não! Eles nunca pensam o tamanho da merda que estão digitando (e deixando registrado pra sempre) e muito menos estão dispostos a abrir a mente para mudar isso.
Depois de eu receber uma enxurrada de comentários desse cara pra mim, além de mim palavras de baixo calão, dizia que eu era feminista**, falando até que tinha pena do cara que dormia comigo e que eu também merecia ser traída. Sério, fiquei muito chocada.
Onde esse mundo vai parar? Eu sinto que a internet veio pra tirar o pior da humanidade, porque eu tenho certeza que pessoalmente esse cara nunca falaria essas coisas pra mim, mas escondido atrás de uma tela não tem problema né? Só que tem sim! Do outro lado também tem uma pessoa, uma pessoa que tem sentimentos e que provavelmente você não sabe na-da a respeito.
Mas essas coisas acontecem aos montes e não precisa procurar muito pra encontrar, já vi coisas semelhantes em posts de doações, de histórias de vidas bacanas, de gente fazendo bem ao próximo... Eu sinto uma imensa tristeza por isso.
Hoje em dia é praticamente impossível ficar desconectado de redes sociais, assuntos relacionados a faculdade estão lá, relações comerciais, aqueles contatos que você não quer perder... Então já que é difícil ficar sem, que tal fazermos nossa parte de disseminar o bem da maneira que podemos? Já que não custa nada, pense antes o que vai postar, o que vai comentar, a gente sabe que o bem existe mas precisamos mostrar mais ainda a força dele... Com cada um fazendo sua parte, eu tenho certeza que os resultados serão mais visíveis!
Leia esse texto da Hariana sobre o mesmo assunto (:



**Eu queria deixar uma pequena explicação do que é feminismo, de uma forma bem simplificada para que vocês, meus leitores, não cometam esse erro também:
Machista é o movimento onde homens dominam as mulheres;
Femista é o movimento onde mulheres dominam os homens;
Feminista é o movimento que busca a igualdade de gêneros.
O Femista não é o mesmo que Feminista e não deve ser usado para o segundo, não o torne pejorativo! Mas de qualquer forma, seja o termo que for, verifique se faz ao menos sentido você chamar a mulher disso ao invés de dar uma opinião desinformada. Além de um termo a mais, o bom senso e o respeito devem predominar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...