domingo, 28 de setembro de 2014

Villa Genero

O Parco da Villa Genero foi doado a Turim em 1888 pela viúva do cavaleiro Felice Genero: um espaço de 39 mil metros quadrados de mirantes e flora que oferecem uma vista incrível da cidade e dos Alpes. O parco é um pouco acima da Villa Regina, mas seu acesso é fácil pela única estrada íngreme do local. Na entrada tem um portal decorado, mas hoje o espaço está praticamente abandonado e estado de depredação, houveram muitos atos de vandalismo e roubo de estátuas, as árvores precisam de poda e algumas chegam a estar doentes, oferecendo perigo aos visitantes. Mesmo com pedidos de intervenção drástica para a prefeitura, o governo respondeu que não há possibilidade de reparos por falta de dinheiro... Uma pena, pois o lugar é maravilhoso e merece atenção e cuidados especiais para continuar recebendo visitantes, sem perigo.

Fomos numa turma grande visitá-lo e acabamos encontrando sem querer, pois o destino era a Villa Regina, que estava fechada. Fomos seguindo a estrada, passamos por uma clínica de recuperação (no meio do nada) e o caminho cada vez mais íngreme, quase desistimos.. Mas ao chegar lá em cima, a vista compensou qualquer frustração do caminho:




Fer estreando sua câmera nova.



Alpes

Eu, Carlos, Rodrigo, Fer, mãe e pai da Fer, Ítalo. A Fer mora com todos os meninos e seus pais estavam a visitando, só eu de penetra ali /: Ao fundo uma das estátuas de leão depredada.

 
Vista da Mole Antoniana




Villa Regina


---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510, uma Canon 1200D e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...