sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um pouco sobre a PoliTo

Diferente de quando fui pro Canadá para estagiar, agora meu intercâmbio na Itália é para estudar Restauração e a Universidade escolhida foi a Politécnico de Torino. 
Desde que entrei na Arquitetura meu desejo é trabalhar nessa área, mesmo que eu ame -de interiores a urbanismo- então poder ter essa oportunidade é algo tão surreal que ainda não caiu a ficha. Provavelmente vou parecer aquelas alunas bobas, pelo menos nos primeiros dias de aula, olhando tudo aquilo como se fosse uma criança ganhando um brinquedo! 

A PoliTo tem reconhecimento internacional nas áreas de Arquitetura, Design e Engenharia. O meu curso fica dentro do Parque Valentino, no qual se encontra o Castelo Valentino, que fica as margens do Rio Pó! Sim, vou estudar num castelo de verdade *-* Li alguns comentários de quem estuda/estudou lá e dizem que as salas de arquitetura, que chamamos de atelier, são todas modernas (tem até tomadas individuais nas pranchetas) o que contrasta com exterior do castelo, mas algumas salas restauradas ainda são preservadas e dá pra ter uma ideia de como era na época da Madama Maria.

Castelo Valentino visto de frente

Procurei uma foto que mostrasse o rio Pó com o castelo, mas eu não sei se essa construção é a minha Uni por trás :s

O castelo data o século XVI, mas foi "reformado" por cerca de 30 anos até ficar no gosto da Rainha Maria Cristina. Era a casinha de férias deles, rs. Com o passar dos anos, foi abandonado, usado para mostras de artes, como academia, e até já foi escolhido como Casa Itália nas Olimpíadas de 2006. Mas foi em 1860 que foi escolhido pela faculdade de Engenharia Torinese e se transformou na sede de Arquitetura e Urbanismo da PoliTo. 
Nesse post da Comune Torino tem uma história mais detalhada sobre o Parque, só que em italiano (:

Nem saí do Brasil ainda... Então as informações desse post vão ser comparadas, no decorrer de um ano, com as minhas impressões!

Alguém aí já conhece a PoliTo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...