sábado, 30 de agosto de 2014

Piazza Venezia e Área Sacra

Acabamos meio sem querer encontrando essa piazza ao lado do Foro Traiano, no fim da Via del Corso, mas está entre os pontos turísticos mais procurados e importantes de Roma, então acabaríamos lá de qualquer forma. A praça em si é relativamente pequena, mas nela se encontra a primeira construção renascentista na Itália, o monumental Palácio Veneza, que deu nome à piazza e hoje é um grande museu. Bem na sua frente e chamando atenção tanto quanto, está o monumento a Vitorio Emanuelle II (primeiro rei da Itália e personagem principal da sua unificação), concluído em 1935. Dizem que é um monumento não muito querido pelos italianos e o chamam de "bolo de noiva" pela sua forma, mas eu a-do-rei, haha!
Apesar do prédio ser lindo, o local é caótico: é um ponto de cruzamento de automóveis que ziguezagueiam de todas as direções (e sinceramente acho que eles ganham pontos na carteira por tentar acertar pedestres desavisados), muita gente falando e andando por todos os lados, muito mais gente na escadaria do prédio posando pras fotos, ou simplesmente curtindo o local. A gente só passou, gostou, tirou foto e foi embora!

Estávamos indo em direção ao Pantheon quando encontramos outras ruínas, l'Area Sacra di Largo Argentina, chamado também só de "Área Sacra". Foi descoberto em 1926 e possui quatro templos denominados com ordem alfabética (A, B, C e D) da época da República Romana. O templo A é do séc III a.C. (dizem que se chama Templo de Juturna); o templo B é circular com 6 colunas que resistiram ao tempo e foi construído em 101 a.C.para celebrar a vitória contra os cimbos; o Templo C é o mais antigo dos quatro, do séc IV a.C.; e o Templo D é o maior deles e data o séc II a.C.
Apesar do nome, nada tem a ver com o país Argentina e sim com a cidade de Estraburgo, que era chamada de Argentorato. Em 1503, John Burckhardt ergueu um palácio com uma torre, a Torre Argentoratiana, herdando o nome da sua terra natal.

Piazza Venezia:


Essse carinha ficou horas posando pras fotos ali (:





--
Área Sacra:




---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...