segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Copa, princesinha do mar

Fiquei morando em Copacabana praticamente minha viagem inteira e acho que o bairro merece uma atenção especial por ter me acolhido <3
Copa é o bairro mais conhecido do Rio, e diz a lenda que a primeira visitação -que incluía D. Pedro II- para ver duas baleias encalhadas, e a "festa" durou 3 dias, mas o amor do povo por aquela área praticamente inóspita, e consequentemente algumas obras para abrigar a civilização. Por muito tempo a região foi habitada por pescadores até que o Doutor Figueiredo Magalhães começou uma campanha sobre os ares terapêuticos que a região tinha... Mais detalhes da história aqui
Hoje Copa é um dos bairros mais prestigiados na Zona Sul, também o mais populoso e além de ser apontado como o bairro com a população mais idosa! Tem mais de 80 hotéis, restaurantes, bares, muitas praças, dois fortes, ruas principais como a Av. Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro, entre outros lugares... 

Copacabana, de Tom Jobim



Fui caminhar para me despedir da cidade, quase 4km de praia, pela Av. Atlântica... vi de tudo: vi as árvores que praticamente deitam no chão, vi um grupo de umas 10 pessoas com seus cachorros de todos os tamanhos, vi duas enfermeiras levando as idosinhas para ver a paisagem, vi casais andando de mãos dadas, abraçadinhos, conversando, se beijando -e me deu mais saudade do meu bonito- vi famílias brincando com seus filhos pequenos, vi jovens de todos os tipos, vi um moço mais rico na única janela aberta do Copacabana Palace, sozinho com suas redes sociais, vi um senhor  de uns 90 anos cuidar da sua esposa quase apática com todo amor do mundo, vi uma garçonete sair correndo do restaurante pra entregar um óculos esquecido a um gringo, vi cracudos, mendigos, vendedores ambulantes contabilizando o dia, vi ciclistas e corredores, vi banhistas alegres pelo dia bom de praia... aí cheguei no meu ponto final, o Leme e vi uma lua quase cheia, o Cristo iluminado, quase escondido, o bondinho dando uma pausa, os pescadores, os turistas tirando fotos, um povo mais maluco nadando, a água ficando cada vez mais agitada... E o fim do dia de Copa, a princesinha do mar, me fez sair do Rio com um sorriso pela alegria e amor que encontrei pela Orla...


Forte de Copacabana

Batendo um papo com o Carlos

Carlos me julgando



Divei na Av. Atlântica











---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...