domingo, 9 de agosto de 2015

Favoritos de Torino - La Salumeria

Oie!
Nesta minha última semana de intercâmbio separei um favorito por dia para homenagear e mostrar o porquê essa cidade ganhou meu coração! O de hoje é sobre o Happy Hour italiano.

La Salumeria
Eu contei nesse post aqui os motivos para engordar na Itália e achei justo explicar melhor o item 6, chamado de Apericena no país da bota. Como no português, um aperitivo é um tira gosto, uma entradinha, uma coisinha para beliscar, e o "cena" significa janta, então seria algo para se comer antes da janta. Os preços variam entre 5€ a 10€ e são sempre acompanhados de um drink incluso, acontecem em diversos bares no final da tarde e assim como happy hour, as pessoas vão para conversar, observar o fim do dia, comer e beber. Um casal de amigos que também mora na Itália, mostrou de uma forma bem legal e ilustrada até com um vídeo no fim do post como funciona e contam que também adoram essa parte do dia, leiam aqui!
Mas a minha apericena favorita é GORDA e não tem nada disso de não substituir a janta, a gente come tanto lá que é impossível querer jantar depois, já é difícil até de sair andando... haha. A La Salumeria fica pertinho do Pó, custa 10€, o ambiente é bem descontraído, os funcionários são gente boa e a comida é muito gostosa. Toda vez que uma visita passa por aqui, levamos lá porque é um dos itens para "fazer antes de morrer", mesmo que o visitante não saiba (eu garanto que ele não se arrepende). O cardápio muda um pouco, mas basicamente tem saladas, batatas, bruschetta, pasta, frios, pãezinhos, uns dois ou três tipos de carne, muita nutella de sobremesa e um drink que vai desde o italiano spritz (que eu, particularmente, odeio) até a caipiroska, passando por vinhos, cervejas e cosmopolitans.
O site é La Salumeria, e é bom fazer reservas porque o lugar é requisitado! (;

















Beijos!


---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum. Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer! 
PS 2: Agora divido, além dos meus dias, também minha máquina com o Oliver, que tira fotos incríveis e eu não posso deixar a parceria de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...