sábado, 15 de agosto de 2015

A saga da chegada

Bom dia pessoal!

Meu intercambio acabou, infelizmente, e já vos escrevo de terras brasilianas! 

Saí de Torino às 22h de lá (17h aqui), passei a noite no aeroporto do Caselle e fui para Madrid 7:30h, fiquei lá até 12h e fiz um voo de 10h até São Paulo. Essa parte, apesar de longa, foi super tranquila, minhas duas malas despachadas não ultrapassaram o peso e minhas malas de mão clandestinas passaram despercebidas (brasileiro é muito sacoleiro mesmo, né? hahahaha) e a Ibéria não me decepcionou. Não sei porque as pessoas não gostam dela, nas duas vezes que usei achei o serviço de bordo muito bom, o avião é confortável e não tive nenhum problema de qualquer alçada.
Mas chegar em casa foi um pouco mais complicado... Minha mala arrebentou, minha escala foi de 5h, e depois que todo mundo já estava finalmente dentro do avião, descobrimos que o aeroporto de Curitiba estava fechado por causa da neblina, e nosso voo foi cancelado (!) Claro que problemas meteorológicos não são culpa da companhia (no caso a Tam), mas eles nos fizeram ficar dentro do avião até quase meia noite, só depois pegar as malas, fazer outra fila para o check-in do dia seguinte e voucher do hotel, ir para o ônibus, dar a entrada no hotel Mônaco e quando eu finalmente resolvi tudo, já passava da 1:30h da manhã...
No dia seguinte acordamos lá pelas 5h porque eles mandariam um ônibus nos buscar por volta das 6 ou 6:30h. Mas achamos que algumas pessoas que estavam hospedadas no hotel pegaram nosso ônibus e não coube todo mundo no primeiro, ficaram de mandar um segundo e resumindo, só saí do hotel 8h e perdemos nosso voo porque um casal (que não era do mesmo avião) teve um problema no cofre do quarto e o motorista resolveu espera-los, mesmo a gente falando que nosso embarque era 7:50 (!). Nos colocaram num próximo, que saía as 9h da manhã e aí, finalmente, cheguei em terras paranaenses! (todos comemoram)

A parte mais triste de tudo é que no dia anterior minha mãe e meus amigos fizeram uma recepção pra mim, com faixa, cartaz, bexiga e bolo... e eu não cheguei /: Mas mãe, Thika, Teteh, Helo e André: vocês são uns amores, e eu amei! Prometo que vou deixar de ficar indo embora, por um tempo, hahaha!

Mamma mia

Teteh e Thika lindas

A recepção que eu perdi! André, Teteh, Thika, Helo e mãe

PS: não é porque já cheguei que vou deixar de contar minhas aventuras, deixei algumas viagens para escrever depois, e vou fazer vocês amarem Curitiba também! Não deixem de me acompanhar (;

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...