segunda-feira, 30 de março de 2015

Tour Arquitetônico em Berlin

No último dia em Berlin nós fizemos um tour arquitetônico, procuramos as principais construções e foi incrível, porque apesar de eu gostar muito, ver só prédio antigo "cansa" os olhos, eu já não estava reparando com tanto afinco e esse nosso passeio ajudou a "limpar a vista" e no meu caso, a mente...

Para quem não sabe, vim para a Itália estudar Restauro da Arquitetura na PoliTo, uma universidade conceituada na área com um curso todo voltado para esse estudo. Mas depois do primeiro semestre, meu coração já não estava batendo tão forte pela restauração de edifícios, e praticamente todas as minhas viagens foram em cidades antigas, milenares, históricas e sim, incríveis, mas pude perceber, principalmente escrevendo aqui no InaE, que o que me fascinava era imaginar a bagagem que aqueles velhinhos traziam, tudo que eles já viram e passaram, o trabalho de gerações de arquitetos e engenheiros em cada detalhe que deixa o todo tão exuberante. Descobri que gosto de história e de sociologia, pode? Deixou uma plantada uma sementinha para o futuro, quem sabe, mas como curiosidade apenas. 
Voltei com a cabeça martelando e depois de pesquisas, muita leitura, início do novo semestre, e o contato com um blog em especial, escolhi outra área da arquitetura para seguir e me desenvolver a partir de agora. Contarei a respeito dessa nova escolha mais pra frente, quando minhas ideias já estiveram mais maduras, porque acredito naquela coisa de guardar projetinhos para si até que ninguém possa atrapalhar, sabe? Superstições, vai entender...

Então vamos ao que interessa e ao que me trouxe até aqui:


Para aumentar as imagens, basta clicar!


Postdamer Platz
--

Acabei fotografando edifícios que me chamavam atenção pelo caminho, mas não sei exatamente sua localização, os próximos sem legenda serão os meus aleatórios:


 
 
--

Corbusier House , de Le Corbusier: 



--

Estes são edifícios nos arredores de Tiegarten, dentro os quais são comerciais e sedes de embaixadas:







--

Beijos!!
---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...