terça-feira, 5 de agosto de 2014

Me organizando - A MALA! Escolhas

Depois de só falar, olha aí o resultado do que foi de fato pra minha mala! Depois que fiz a primeira separação, fui revisar o que ficou pra viajar... e hoje finalmente eu fechei minha "mala teste". Teste porque ainda faltam 15 dias pra eu viajar, e ela ainda vai ser aberta novamente, só precisava fechar a lista e ver se conseguia levar tudo (:
Dicas para organização da mala eu falei nesse post aqui!


A escolha!

1) das roupas: somente as top 10 das preferidas, que não amassam (não passo roupa nem aqui no Brasil imagina la fora), não ocupam tanto espaço (oi blusinhas semitransparentes que eu amo, vamos todas!) e que ficam perfeitas no meu corpo sempre tem aquelas que a gente deixa separada pra usar quando perder uns quilinhos, mas como eu to indo pra Itália, acho que vou ganhar uns quilões né /: 
2) dos calçados: que ocupam menos espaço, estejam em perfeito estado e confortáveis. 
3) dos "míúdos": vou levar toalhas de banho, de rosto e um jogo de roupa de cama, caso eu tenha que deixar lá, não vai doer o coração por ser mais velhinho. Um pijama pro calor e outro pro inverno, e as calcinhas, meias e soutiens mais ajeitadinhos.
4) documentação: tudo que pode ser necessário! Fiz uma pastinha bonita com divisórias que vai andar comigo na mochila e uma cópia de cada que vai ficar em casa.
5) das maquiagens/cosméticos em geral: coloquei na mala o que tá aberto (encontrei aqueles potinhos pra viagem mesmo, em tamanho menor, mas estavam R$30 Dilmas e eu preferi deixar de lado). E maquiagem só uso mesmo uma base, rimel, delineador e batom vermelho, então deixei mais espaço pra comprar lá que com certeza vão ser baratas e lindas.
6) outros: computador que vai na mochila, todos os cabos necessários, máquina fotográfica, celular, pen drive, cartão de memória, três pastinhas plásticas vazias porque eu sou viciada em pastas e quando fui pro Canadá voltei com uns 5 tipos diferentes, assim eu acho que me seguro por um tempo,  fotos de quem vou morrer de saudades, umas caixinhas organizadoras que dobram (eu já tenho elas aqui no Brasil e são uma mão na roda pra organizar, aí tirei o que tinha nelas, dobrei e coloquei na mala, não ocupou quase nada de espaço), um caderninho que comprei aqui pra usar lá, um adaptador universal e um benjamim com mil entradas!

Depois dessa separação, vi que AINDA precisava deixar mais coisas ou então ir com duas malas! /:
Eu confesso que gastei mais do dinheiro da bolsa que eu pensava, então se eu levasse mais roupas, menos teria que comprar lá e conseguiria economizar, mas não teve jeito não! Como o clima (Torino Tempo 2014) vai estar mais quentinho quando eu chegar e logo depois vai esfriar por uns 5 meses, escolhi menos roupinhas de verão e priorizei a necessidade colocando umas blusinhas a mais e tirando uns vestidinhos.

Vamos ao os números:

1) Roupas:
-4 Vestidos: é a peça que eu mais gosto na vida, e dá pra usar com meia calça no frio também, então consegui colocar mais alguns!
-4 Saias e bermudas: amo saias longas, mas tive que deixar a maioria por amassar /': adicionei um macacão no espaço das saias!
-Camisetas: tentei separar com cores básicas e as coloridas, apenas uma de cada.Além de 2 cropped e 1 sobrepele.
-8 Camisas: a maioria das minhas são daquelas semitransparentes, que não amassam e então estão liberadas! A única peça que vai amassar e muito é minha inseparável camisa jeans. E só por ser muito linda eu coloquei ela (imagina o estado quando eu tirar daqueles sacos que sugam o ar depois de um dia todo de viagem :s)
-5 Calças: eu não sou fã de jeans, estou levando só uma tradicional e uma colorida, o resto é legging.
-6 Jaquetas/blusinhas: a maioria são fininhas, e eu não quero ficar sem nenhuma roupa de frio por lá!

2) Calçados: O que eu gasto em roupa eu definitivamente não gasto em sapatos... então essa foi fácil!
- 2 chinelos porque eu uso muito!
- 1 sapatilha preta confortável
- 1 sneaker. Eu acho ele muito bonito e confortável, e é uma bota, né? Combina com a Europa, haha.
- 1 bota pantufa (linda, diga-se de passagem)
Não to levando nenhum dos meus tênis porque eles estão acabados e até rasgados (vou usando o menos pior deles), não vou levar nenhuma bota porque eu não tenho, as outras sapatilhas e calçados me machucam então deixei todos...

3) Miúdos:
- 2 toalhas de banho mais velhinhas, que eu deixo lá quando for voltar
- 1 toalha de rosto;
- 1 jogo de cama mais velho também
- 2 pijamas
- calcinhas, soutiens meias e luvas em bom estado
- cachecóis, encharpes, seja lá como chamam. Esse eu to levando todos que tenho porque eu realmente uso e minha garganta pede pra serem usados, coloquei num saco separado e tirei todo o ar, quase nem ocupou espaço!

 
1) O primeiro saco plástico vai com as toalhas, jogo de cama e pijamas; 2) Os saquinhos que eu comprei pra colocar as calcinhas, soutiens e meias separadinhos; 3) Os cachecóis eu coloquei todos nesse saquinho e ficou mínimo (recomendo o saco de enrolar, não o de tirar ar pela válvula, mil vezes melhor!)

4) Documentação:
Coloquei tudo naquela pasta que eu personalizei e vou deixar na mochila, inclusive os que não são necessários, para estar preparada caso minha mala seja extraviada.

 
1) Separei meus documentos por "necessidade" (nos clipes) e; 2) aproveitei a pasta que usarei lá para guardá-los

5) Maquiagens/cosméticos/acessórios em geral:
- Como eu disse, de maquiagem não to levando quase nada. Nem mesmo meus pincéis porque eles são ruins e espero encontrar algum top lá mesmo. Mas reuni todas numa necessaire que eu já tinha cheia de divisórias;
- Consegui colocar todas minhas bijus num potinho ~da Itália~ então vão todas. Dentro do potinho eu separei-os por saquinhos individuais, pra não embolar um no outro e ficar fácil de encontrar;
- Esmaltes: eu definitivamente prefiro gastar meu dinheiro com qualquer coisa que não seja salão! Separei as cores que eu mais gosto, meu kit completo de alicates, acetona e coloquei numa necessaire separada. O resto do que ficou eu vou dar pra minha mãe pra eles não secarem;
- Cremes, protetor solar, shampoo, condicionador eu separei os abertos e coloquei tudo no mesmo saquinho. Dentro desse coloquei os remédios que vou levar também;
- Bolsas: vou levar uma bolsa que uso muito (e que eu acho que não sobrevive mais um ano) e uma bolsa pequenininha. O resto é tudo saquinhos e necessaire;
- Cintos: tenho poucos e que não ocupam tanto espaço, então vou levar todos dentro um saquinho separado!

 
Minha necessaire de maquiagens com várias divisórias

 
1) O potinho ~amor~ que eu ganhei da Thu e do Giulli  (ganhei dois, um deles e um do meu tio *-*) que aproveitei pra colocar os acessórios em  2) saquinhos individuais

1) Meu kit de esmalte e acessórios no seu próprio saquinho; 2) Meu saquinho de "tudo": creme hidratante, desodorante, protetor solar, anti-séptico, bandaid, lixa, comprimidos, produtos anti acne e um porta absorvente

6) Outros:
O benjamim, o adaptador, carregador da máquina, as pastas, as fotos e as caixinhas organizadores eu coloquei na mala pra despachar. O resto (computador, máquina, carregador de celular e o caderninho) eu coloquei na mochila que vai comigo lá em cima. Nessa eu deixei mais espaço porque vou colocar o travesseiro de viagem, o tapa olho de dormir, e vou usando um casaco bem grosso (porque não cabia na mala e porque não quero passar frio no avião) e um cachecol e eu sei que vão ser desnecessários lá na Itália, então é só jogar dentro dela (:

As coisas que vão na mala grande (antes da separação das roupas definitiva), aquela caixinha lilás é a que desmonta e que estou levando junto pra me organizar lá no novo apê.

Algumas das coisas que vão na mochila 

Mesmo assim eu sofri pra fechar a mala, o que me salvou ainda foram aqueles sacos que você consegue tirar o ar (comprei um kit com 4+bomba por R$37 e um outro que é de dobrar por R$7,50 pra testar) e fiz um teste de uma noite pra outra com a mala aberta pra ver quanto voltava do "efeito sanfona" e foi mais do que eu esperava, viu? Como eu já falei ali em cima, recomendo os que você vai dobrando pra tirar o ar!

Eu não pretendo gastar horrores com roupas e calçados lá fora, já que estou dando esse passo de desapego, quero me desafiar a voltar com apenas mais uma mala, e de preferencia que seja cheia de presentes *-*. Será que consigo?

2 comentários:

  1. Oi! Conheci seu blog hoje e adorei! Tenho uma amiga indo pra Itália também (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Que bom que gostou, daqui a pouco ele vai tá bem cheio de paisagens italianas (:
      Qual parte ela está indo? Beijos!

      Excluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...