quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Goderich?

Godrich = Deus rico

É uma cidade linda localizada no condado Huron County, Ontário, com apenas 7,91 km² (não, não é 7 mil) e 8 mil habitantes. Fica as margens do lago Huron, e na outra margem já está Detroit.

A cidade mais bonita do Canadá 
  -Rainha Elizabeth II

Em 2011 passou um tornado pela cidade, algumas partes mais afastadas, nas margens do rio, dá pra ver o devastamento com árvores quebradas e sem vida. O caminho deles de recuperação e reflorestamento está indo muito bem (eu não saberia que tudo foi destruído se não me contassem). Como eles dizem, "a mais bonita e forte do Canadá"!

Apesar de pequena, tem atrações como as três praias, o heritage tour para descobrir a história arquitetônica  e da marinha da cidade, Huron County Museum, galeria de Reuben Saloows que percorreu todo o Canadá no século 20 tirando fotos, a galeria de arte, museu da marinha, Sky Harbour Museum conta a história do aeroporto da cidade, Huron Historic Goal é a antiga cadeia e hoje é patrimônio nacional, Ponte Menesetung e o mercado das pulgas. Além das festas, do porto, esportes, fazendas, lojinhas e as próprias casas locais que já fazem a paisagem de qualquer passeio ser incrível!

O transporte aqui é por carro, bike ou a pé, não tem onibus, até porque, não há a necessidade. Pessoalmente, acho que até os carros não são necessários (não que haja trânsito)...


Eu não fazia ideia que esse lugar existia, e quando eu soube e procurei informações, achei muito poucas, quase nada de fotos, mas aqui é maravilhoso, cidade limpa, verde, educada, alegre, com sol o tempo todo (literalmente). 
Vale a pena conhecer!

Foto aerea de Goderich

Os pores do sol mais bonitos

Para ver o antes e depois do tornado: http://www.youtube.com/watch?v=DluEEXsLmUY 



2 comentários:

  1. ALOU ALOU QUEM TÁ FALANDO AE ????

    É DO LUGAR QUE TEM A FOLHINHA DE MACONHA ??

    EHEHHE

    VC JA FOI NO MERCADO AE ? SE EXISTIR NE

    EHEHEH

    E TRAS CERVEJA DAE ...

    E VAI MANDANDO FOTOS PRA GALERA NE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folhinha da maconha?? hahaha, nop!
      Não fui ainda não no mercado, nem vi vestígio dele por enquanto, vou ver no calendário quando vai ser!
      A cerveja que eu tomei vc não vai gostar mt não hahaha, bem doce.

      Beejo

      Excluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...